top of page

Nova Andradina: Dia de Cooperar proporciona manhã de lazer às crianças atendidas pelo Instituto O Bom Menino 

CONFIRA A REPORTAGEM TAMBÉM NO:

nnnn.jpg
  • Instagram

Publicado em 06/07/2024 - Texto e Imagens: Acácio Gomes

Com o tema “Juntos fazemos mais pelas pessoas e por comunidades inteiras”, Dia C enfatiza cooperação e voluntariado 

No sábado, dia 06 de julho, ocorreu, no Parque de Exposições de Nova Andradina, um evento especial alusivo ao Dia de Cooperar, o Dia C, data que é marcada por ações de responsabilidade social e voluntariado, alinhadas aos princípios do cooperativismo. 

No caso de Nova Andradina, cooperativas de crédito e cooperativas agrícolas se uniram para proporcionar uma manhã de lazer às crianças atendidas pelo instituto O Bom Menino. 

Participaram da ação Sicredi Centro-Sul MS/BA, Sicoob Uni Sul MS, Sicoob Credivale, Cresol, Copasul, Cocamar e Camda.  

Das 60 crianças que integram o Instituto O Bom Menino, cerca de 40 compareceram e puderam se divertir com brinquedos como pula-pula, escorregador e UFC.  

O evento também contou com brincadeiras, como corrida do saco, futebol, pinturas, corrida do ovo e muito mais, além de guloseimas como pipoca, algodão-doce, cachorro-quente, refrigerantes e sucos.  

Logo no início do encontro, a coordenadora do Instituto O Bom Menino, Márcia Mauro, conduziu um momento de oração e agradeceu, em nome das crianças, o engajamento de todos os voluntários envolvidos na ação social. “Gratidão é a palavra que define esta data”, disse ela. 

Este ano, o tema central do Dia C é “Juntos fazemos mais pelas pessoas e por comunidades inteiras”, representando os valores fundamentais do cooperativismo em prol de um país mais solidário.  

O Dia C é mobilizado pelo Sistema OCB (Organização das Cooperativas Brasileiras) e conta com apoio de organizações como Somoscoop e Movimento de Voluntariado.  

Vale destacar que, no caso de Nova Andradina, o Instituto O Bom Menino foi escolhido como alvo do Dia de Cooperar por ser uma entidade sem fins lucrativos que, desde 1.988, atende gratuitamente crianças com ações socioeducativas, oficinas, orientações de prevenção ao abuso e exploração sexual, ensinamentos sobre direitos e deveres, oferecendo também alimentação, cuidados relativos à higiene pessoal, além de doses generosas de atenção e afeto! 

PUBLICIDADE

ASSESSORIA DE IMPRENSA.jpg
MASSOTERAPIA 2024.jpeg
bottom of page